Este Blog foi criado com o intuito de dar a conhecer melhor os usos e costumes da nossa aldeia. É dedicado a todos os Cidadelhenses e a todos que realmente sintam a nossa terra. Espero que gostem.

12/08/2009

Fronteira

Coloco aqui hoje este Post um pouco ferido na minha alma de cidadelhense.
Como todos já devem saber houve uma ligeira mudança de números e de nomes de ruas da nossa aldeia, mas até aí tudo muito bem. Agora mudança dos limites da aldeia, aí já deveria haver mais calma. Ou será por agora morar "Gente Fina" no Alto das Cavadas que passou a pertencer a Vila Pouca, tal como a zona do Sr. Adelino "Lamego" e a rua a seguir ao sr. António "piolho" ou mesmo no "Rebeixacim"( Ribeiro Chacim), confinando Cidadelha quando tal, à quinta do "Sr. Zé da Carma". Por mim e se os restantes fossem da minha opinião, repunha-se o limite de Cidadelha de Aguiar de onde nunca deveria ter saído ( para quem não saiba, em tempos idos, era no jardim de cima ao pé do "Zé do Quelho", está documentado na Torre do Tombo). Se pelo menos a placa fosse posta no "Chão Grande" ainda me calava!!!!!
Já agora, acabem lá com essa história de Cidadelha ser um bairro de Vila Pouca ou querem comparar-nos ao Bairro (dos Macacos) das Barreiras? ( com todo o respeito que os habitantes nos merecem). Se os cidadelhenses quiserem ser aguiarenses vão morar para lá. Mas um aguiarense por mais tempo que more em Cidadelha nunca será um cidadelhense. Duvidas destas há uns pares de anos atrás nem se punham em Cidadelha. Será que não chegava já Sampaio, Cabanes e Afonsim quererem os terrenos de Cidadelha, senão agora os de Vila Pouca.
Vou ver se alguém (interessado) passa na Junta de Freguesia a oficializar o pedido já que é ano de eleições.

P.S.- Também podemos ponderar o caso de deixarmos de pertencer a Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar, já que eles se esquecem muito deste "bairro ". Mas isso será história para mais tarde.
.

9 comentários:

  1. Eu acho muito bem, Cidadelha deve ser a unica aldeia no concelho sem a placa.

    ResponderEliminar
  2. Pero donde coño se queda esso de Cidadelha!!!

    ResponderEliminar
  3. Não é a placa que me preocupa, pois Cidadelha continuará a ser grande mesmo sem placa.
    Sou um aguiarense com orgulho de ter uma grande costela de cidedelhense

    N.G.

    ResponderEliminar
  4. Sim concordo não é por termos placa ou não que deixa-mos de ser quem somos, mas pk a descriminação de todas as aldeias terem placa e nós não ??

    queremos placa já....

    ResponderEliminar
  5. Resultados da Sondagem
    Pergunta:

    Acha que devia existir uma placa limítrofe em Cidadelha?

    Sim (38%)
    Já ontem era tarde (55%)
    Não (0%)
    Não me interessa (5%)

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde! No fim de semana passado occurou aqui em Neuchâtel (Suiça) a festa das vindimas! Tive a grande surpresa de acolher em minha casa 10 membros e amigos da nossa terra, outro pessoal de vpa, pedras e arredores. No final eramos 25. Foi um dia e uma noite de festa e alegria. Gostariamos de poder deixar aqui o rasto dessa amizade publicando uma foto, serà possivél? Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Sandrina, claro que sim. Podes enviar as fotos que quiseres para o mail do blog " viver.cidadelha@gmail.com " e podemos durante algum tempo expor as fotos, tipo as fotografias do sr. José. Desde já agradeço a opurtunidade de partilharmos também as "nossas" festas além fronteiras.

    ResponderEliminar
  8. Cidadelha não tem placa porque não precisa de ter um limite definido......isso é para as aldeias que não sabem aquilo que são não é para nós!
    Nós somos os maiores....não temos limites....

    ResponderEliminar
  9. um aguiarense nunca será um cidadelhense mas não se esqueçam que todos os cidadelhenses que moram na vila nunca deixaram de ser cidadelhenses e continuam a dize-lo com muito orgulho, e que não é a terra que faz as pessoas mas as pessoas que fazem a terra!

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário e partilhe a sua opinião